Hoje é dia de teatrinho infantil!

2
 A Empire Films está distribuindo no Brasil um box de DVD contendo a série O Teatro dos Contos de Fada (Faerie Tale Theatre). Uma caixa branca que remete a um robusto livro de histórias, linda, linda!

São ao todo cinco discos contendo as seis temporadas do programa, de 1982 a 1987. Lembra dele? Passava na TV Cultura de São Paulo e era apresentado (e criado) pela Shelley Duvall.

Aliás, a apresentação dela em cada episódio é por si só um bordão maravilhoso. Todos os “Hello! I’m Shelley Duvall” foram compilados hipnoticamente no vídeo abaixo.

Anteriormente a série havia sido distribuída em DVD no nosso país em discos separados para cada história. E qualquer um que coleciona DVDs e os separa por temas já suou a cuequinha pra achar aquele episódio especificamente.

Prometo que num dos próximos vídeos do canal aqui do blog explicarei um pouco sobre meu estilo de colecionismo de filmes. Por hora, basta dizer que muitos astros e diretores de sub coleções fizeram parte de O Teatro dos Contos de Fada.
Vincent Price é o Espelho em Branca de Neve
Por exemplo, Aladim é dirigido por Tim Burton (uma das primeiras coisas que ele dirigiu), assim como O Dorminhoco foi assinado por Francis Ford Coppola. Astros colecionáveis idem! Vincent Price é o narrador num episódio e o Espelho em Branca de Neve, assunto já abordado aqui antes neste post.

Ainda em Branca temos Vanessa Redgrave como a Madrasta Malvada (!!!). Susan Sarandon é a Bela e o colossal Klaus Kinski como a Fera (!!!) num episódio que ainda conta com Anjelica Houston.
Mick Jagger no assustador O Rouxinol
Um dos elencos mais bacanas é o de O Menino Que Saiu de Casa Para Saber O Que Era Medo, com narração de Vincent Price, Christopher Lee como o rei e o músico Frank Zappa como corcunda Attila. A Flashdance Jennifer Beal é a Cinderela numa história que conta ainda com o curtindo a vida adoidado Matthew Broderick como príncipe.

Bem, não faltam ótimos nomes a apontar (Karen Black, Leonard Nimoy, Liza Minnelli...). A encenação é mesmo de teatro infantil, os pequenos devem adorar, mas ex-crianças que assistiam na TV e colecionadores de DVDs também vão curtir ter a coleção toda.
O esvoaçante fundo do mar de A Pequena Sereia
Digo isso porque nunca assisti na TV, eu já era adulto, nunca tive muita paciência pra ver, porém,  as adaptações dos contos clássicos são diferentes das apresentadas pelos filmes da Disney e dá certa curiosidade desse pacote de gente boa atuando, além da estética televisa 80’s dos EUA ser legal (um monte de chromakey todo vazado <3) . E óbvio, o fator acumulador também dá uma gritada.

Por último, destacando que este não é um post pago, vocês sabem que eu avisaria se fosse. A empresa gentilmente me enviou alguns produtos e achei bacana frisar a disponibilidade no mercado deste especificamente. 

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu adorava assistir isso na TV Cultura. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Quero comprar esse box pra minha coleção! Já era tempo de lançar novamente a série e com os episódios tudo juntos. Parabéns a empresa e parabéns pela postagem!

    Já estou seguindo seu blog. Te convido para conhecer o meu! ;)

    http://oplanetaalternativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
Postar um comentário