domingo, 14 de novembro de 2010

Cara de pau da melhor espécie

Muita ilusão querer um dia na vida ter TODOS os 184 títulos em que Vincent Price trabalhou. Mas tudo o que vou encontrando não dá pra resistir... Já consegui 64% desse total!!!

Achei o episódio de O Teatro Dos Contos de Fadas (Faerie Tale Theatre, 1984) em que ele é o espelho da madrasta má. E minha raiva maior era que tinha estado com este DVD nas mãos antes.

Ignorando sua presença no elenco não dei peteca. Depois de anos e anos, e mais anos me punindo: TCHARAM!!! Posso dormir tranquilo?

Sempre que eu entrava em lojinhas que tem a série, corria procurá-lo. Ontem tava lá, com todos os outros, amontoados num canto, a preço de amendoim torradinho!

O ruim de colecionar a filmografia de Vincent Price é que ele fez muita coisa independente. Qualquer distribuidora pequena os lança ao Deus dará, e muitas vezes filmes que as outras empresas já tinham distribuído.

Volta e meia tropeço em edições diferentes de A Casa dos Maus Espíritos (House on Haunted Hill, 1959 de William Castle), só pra dar um exemplo. Enquanto dezenas de outros continuam inéditos.


12 comentários:

Leticia disse...

Veja como é a grandeza de um ator, não? Tem muita diva suburbana que recusaria atuar nessas condições, com a cara enfiada numa madeira.

Miguel Andrade disse...

Letícia, com certeza absoluta! hahahah E morreu elogiadíssimo, mesmo topando todas as paradas como esta.

Rao! disse...

Será que aquele episódio dos contos de fada com a Liza Minnelli saiu em dvd por aqui também?

Miguel Andrade disse...

Rao! Devem ter saído uns 20. É bem provável.

Leticia disse...

Miguel, a propósito: você tem preconceito contra lixo?

Te pergunto porque meu carro fica numa vaga bem ao lado do quartinho do lixo lá embaixo, e do lado de fora dele apareceu uma caixa de papelão SÓ com DVDs e fitas VHS. Parece mesmo que o cara fez isso de propósito, para que alguém salve algo para si antes do destino final.

Outro dia, até pra poder manobrar, empurrei a caixa para um cantinho da minha vaga, e ela está lá, intacta, escondidinha, longe dos olhas humanos e das câmeras.

A pergunta é: quer que eu refocile lá à cata de algo? Logo em cima tem um DVD com a carinha de Greta Garbo...

Se não quiser, coloco a caixa no quartinho do lixo de uma vez...

Miguel Andrade disse...

Letícia, aaaaaaaah! Vê o que tem!!! Se tem Garbo deve ter Marilyn e tantas outras coisas. Fiquei mega curioso! Hahahaha

Luiz Alberto disse...

64% é coisa pra caramba! Um pouco mais pra frente e valerá a pena tirar o escorpião do bolso e investir nas importações. Uma coleção dessas não tem preço!

Miguel Andrade disse...

Luiz, sim.... Mas eu sou daqueles sem pressa. Paralelamente a Vincent Price há tantas outras sub-coleções na minha estante... :(

Leticia disse...

Verei. Podeixá.

Miguel Andrade disse...

Letícia, eba!!!

qualquergordotemblog disse...

Pior dessa coleção "Teatro dos Contos de Fada" é o Robin Willians de príncipe em "O Príncipe Sapo".

Miguel Andrade disse...

Qualquer, VERDADE! Me fazia mudar de canal sempre. Detesto ele!

Related Posts with Thumbnails