A verdadeira maldição de Frankenstein

0
Página da revista Famous Monsters de 1973 lamentando o falecimento de Glenn Strange e de Lon Chaney Jr. com poucos meses de diferença. Os dois foram substitutos de Boris Karloff como o monstro de Frankenstein.

Talvez porque o filme de Karloff de 1931 tenha feito estrondoso sucesso, Strange raramente é lembrado como intérprete, embora tenha usado a pesada maquiagem muito mais vezes. Inclusive na sátira Abbott e Costello às Voltas com Fantasmas (Bud Abbott Lou Costello Meet Frankenstein, 1948 de Charles Barton).

Foi selecionado para o papel exatamente porque tinha um roto parecido ao do Karloff. Parecido mas não igual! Além de leves diferenças na maquiagem, seu rosto era mais quadrado.

Mas engana bem! Tanto que quando o primeiro morreu em 1969, muitos jornais utilizaram a foto de Strange para ilustrar a notícia.

A própria Universal Studios cometeu (possivelmente) o mesmo engano numa das capas do DVD do filme de James Whale. Veja clicando aqui.

E Lon Chaney Jr., na verdade interpretou quase todos os monstros do estúdio: múmia, criatura de Frankenstein, Drácula e até filho do Drácula. Imortalizado mesmo foi como o sofrido Lawrence Talbot, o lobisomem.

A primeira imagem é um oferecimento Blog of Frankenstein, a segunda Where Beauty & Terror Dance

Veja também:
Onde nascem os monstros: fantásticas esculturas de terror
Todas as caras do monstro de Frankenstein na Hammer
A segunda fase dos monstros da Universal


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)