sexta-feira, 9 de junho de 2017

Avó de Annabelle assombrou pesadelos dos seus pais

 No cinema de horror existe uma já longa tradição de bonecas diabólicas. Chucky e Annabelle talvez sejam os mais conhecidos no momento, mas antes deles existiu a Talk Tina.

A boneca apareceu pela primeira vez no episódio Living Doll (Boneca Viva) da série Além da Imaginação (Twilight Zone). Era o 126º episódio, quinta temporada, exibido pela primeira vez em 1963 nos EUA.
Na história, uma mãe chamada Annabelle (pois é!) compra a boneca do momento pra filhinha, o que desagrada seu marido (Telly Savalas, o Kojak, ainda com um pouco de cabelo). Talk Tina diz algumas frases fofas, menos pra ele, a quem deixa claro que não ama.

O mais legal é que na época existia à venda uma boneca chamada Chatty Cathy da Mattel que realmente falava. Seu comercial, assista no player abaixo, era, claro, assustador.

E a voz da Talk Tina foi feita pela mesma atriz que fez a voz da real Chatty Cathy! Então, calculamos o quão “creepy” realmente foi esse episódio.

É claro que a Talk Tina ainda não foi a primeira boneca encapetada. Um dos mais antigos é A Boneca do Diabo (The Devil-Doll) , dirigido por Tod Browning em 1936 com Lionel Barrymore travestido de velhinha diabólica.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails