Sua Excelência, o Zumbi Um

0

É o que sempre digo, uns passaram a vida toda interpretando Shakespeare e morrem no ostracismo. Outros como Samuel William “Bill” Hinzman não precisaram nem de texto e ficaram marcados para a posteridade.

Hinzman ficou conhecido como o “Zumbi Um” por ser o primeiro a aparecer (e atacar) em A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead, 1968 de George A. Romero).  Carreira não foi muito além disso, participando apenas de outros filmes menores, mas pouco importou pra ser lembrado.

É claro que, ao contrário do que muitos acreditam, este não foi o primeiro filme de zumbis. Mas pode ser considerado o precursor de uma linhagem específica de películas com mortos viventes, com parábolas sociais discutíveis.

Pelo menos entre os zumbis de Romero ele foi realmente o número um. O que, pela quantidade e importância, não é pouca coisa e lhe proporcionou frequentar pro resto da vida convenções de fãs de horror.

O ator teria conquistado o papel por ter a cara que ele tinha a idade (32 anos) e um terno velho.  Essencial para ser o morto vivo de destaque, visto que depois aparecem uns até pelados.


Bill Hizman faleceu (de verdade!) em2012 de câncer. Segundo sua filha, pedia brincando pra ser cremado e assim, não haver risco de repetir o papel de sua vida.

A segunda imagem é um oferecimento Listal.

Veja também:
Barbra vs. Barbara e a revolta dos zumbis
Proletariado do vodu

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)