Veronica Lake: estrela da posteridade

8
Entre as bonitonas que se mantiveram no auge da vida célebre, não se pode incluir Veronica Lake. O auge para ela não durou mais do que 5 anos, embora até quase sua morte tenha trabalhado esporadicamente.

Considerada uma das grandes loiras fatais bem mais hoje em dia do que enquanto estava viva. Principalmente depois de Kim Basinger interpretou a prostituta sósia da Veronica Lake em Los Angeles Confidencial (L.A. Confidential) de 1997.

Veronica Lake surgiu e sumiu junto com a febre dos filmes noir na primeira metade da década de 40, sendo marcante a pareceria com Alan Ladd. Em 49, após uma sucessão de fracassos cinematográficos, poucos se lembravam dela e sua tendência aos exageros do álcool começava a ser comentada à boca miúda.

Continuou tentando, inclusive com alguns trabalhos na TV, numa época em que o veículo era considerado de segunda classe para atores de Hollywood. Segundo suas declarações registradas no IMDB, parece que ela era consciente e não uma ex diva enlouquecida com o eminente ostracismo: “Nunca me considerei uma vedete como Ann Sheridan ou Betty Grable, apenas sabia usar meu cabelo”.

Até que, com o agravamento do alcoolismo, desapareceu de vez sem deixar pistas! Seria reencontrada pela imprensa no início dos anos 60 trabalhando como garçonete em um bar de segunda em Manhattan.

Ao saber disso, chocado, o ex paquerinha Marlon Brando enviou um cheque a ela, que por orgulho jamais o descontou. Lake o pendurou na parede para mostrar aos amigos.

Seu canto de cisne cinematográfico não poderia ser pior. Muito envelhecida e a léguas do glamour de antes, produziu e atuou na bomba classe Z Flesh Feast em 1970.

Na terrível produção, ela faz uma cientista louca às voltas com a dominação do planeta através de vermes. A atriz morreria três anos depois, aos 53, de cirrose hepática.

Veja também:
O que devemos a Hedy Lamarr sem saber
Charles Boyer, romântico como na ficção
Jayne Mansfield: Êxtase cor-de-rosa


Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. A baixinha se deu mal! Ela velha ficou parecida com a minha Femme Fatale favorita, a Gloria Grahame.

    ResponderExcluir
  2. Moses, principalmente porque o cabelo era seu forte...

    ResponderExcluir
  3. Conheço uma senhora já passada dos 80 que usa o penteado "à la Veronica Lake" desde os anos 40. Figura das mais raras !

    ResponderExcluir
  4. R. Scholl, rara mesmo, já que o cabelo costuma ficar ralo.

    ResponderExcluir
  5. Seguindo esta mesma linha da terceira idade usando longos cabelos penteados de lado, tivemos aqui a inesquecível Lina Bo Bardi, talvez inspirada no visual da Veronica.

    ResponderExcluir
  6. EMendes, e esses looks 40's deixavam elas com carinha de banho tomado... Tipo Gene Tierney também, sabe?

    ResponderExcluir
  7. eu achei a Melanie Laurent q faz a Shoshanna (adoro este nome!)do Bastardos Inglórios bem parecida com Ms.Lake

    ResponderExcluir
Postar um comentário