Garotas de Vertigo após 39 anos

2

Antes que alguém diga “Uau, como Barbara Bel Geddes ta um caco perto da Kim Novak”, há uma diferença de onze anos entre elas. Estas imagens são dos depoimentos que deram ao documentário "Obsessed with Vertigo" de 1997, ocasião em que o clássico sofreu uma forte restauração.

Digo “sofreu”, porque me parece danoso alterar um filme como Um Corpo Que Cai (1958) à tecnologia recente. Não lembro da maioria dos efeitos sonoros, ou ficaram estridentes em 5 (!!!) canais.

Hitchcock sempre teve um cuidado primoroso com os mínimos detalhes, pra carinhas do futuro precisarem arregaçar as mangas e mudarem tudo... Triste!

E nunca associei a solicita estilista de Vertigo com a velhinha boa praça de Dallas. São a mesma pessoa!

Ainda por cima, como assistia as peripécias de J.R. quando eu era muito pequeno, trocava as bolas entre atriz e personagem. Achava até hoje que ela tinha morrido num acidente de helicóptero naquele tempo. Barbara Bel Geddes faleceu em 2005.

Veja também:
Trilogia Evil Dead, vivos!
Curtindo a Vida Adoidado 22 anos depois
Aquela que comeu o pão que Hitchcock amassou


[Ouvindo: Cinque Bambole – Piero Umilani]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Pra mim quem mexe no acabamento original de uma obra de arte tá fazendo bigodinho na Monalisa.

    ResponderExcluir
  2. Carmen, com certeza! Puro oportunismo $$

    ResponderExcluir
Postar um comentário