Assim no Twitter como na vida

0

Como no Brasil só há espaço para uma coisa de cada vez (na TV, no cinema, na moda e principalmente Internet), o Twitter deve ser a bola da vez a virar água de bacalhau. Pelo menos já tava na capa da Época, que como todo produto das Organizações Globo, bom termômetro para a chinelagem nacional.

E no Twitter “profissão: jornalista” equivale a “profissão: modelo e atriz” num bailão de carnaval do Scala. Puro folclore.

Tal e qual aconteceu no Orkut quando era novidade, pipocam dicas de etiqueta entre usuários preocupados com a boa convivência. Bobagem!

Vale o mesmo que pra qualquer situação. Seja educado, lembrando-se que berço não há dinheiro no mundo que compre. Essa é velha mas ainda não saiu de moda.

Não vomite aos quatro cantos sua vidinha frustrada. Prefira morder o beiço a constranger depreciando por pura inveja. E não há quem não perceba isso, pode apostar!

Tá insatisfeito com alguém? Não reclame, ainda por cima de forma covarde, sem dar nome aos bois. Basta clicar em unffolow e shazam! Seja feliz!

Não acompanhe ninguém esperando que ela te acompanhe, acreditando que você é a pessoa mais importante no mundo. Ninguém o é aos olhos de terceiros. Siga o principio básico da Internet: o compartilhamento. Tanto faz se em links, afeto, experiências de vida, bom humor...

Por ter mais de não sei quantos seguidores em sua lista, bota fé que tá quase tão famoso quanto os Beatles? Navegue no próprio Twitter. Irá se surpreender com outras tantas pessoas, se achando da mesma forma. E você que nunca tinha ouvido falar nela?

Também dar follow em alguém só porque é “famoso” e que se diz ser rico e poderoso não ajudará muito. Até que estas coisas sejam declaradas contagiosas pela Organização Mundial da Saúde.

Qualquer coisinha, to lá também! http://twitter.com/miguel_andrade

Veja também:
Faça humor, não faça guerra


[Ouvindo: Jack and Sally Montage – Vitamin String Quartet]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)