Gay pela primeira vez

2

E logo com Cary Grant? Essa seqüência de Levada da Breca (Bringing Up Baby, 1938 de Howard Hawks) é considerada um dos primeiros registros do uso da palavra “gay” com o significado além de “alegre”.

O diálogo (presente no IMDB) é mais ou menos este:

Mrs. Random: Bem, quem é você?
David Huxley: Eu não sei. Não estou totalmente certo sobre isso hoje.
Mrs. Random: Bem, você está perfeitamente idiota nessas roupas.
David Huxley: Estas não são minhas roupas.
Mrs. Random: Bem, onde estão suas roupas?
David Huxley: Eu perdi minha roupa!
Mrs. Random: Mas por que você está vestindo estas roupas?
David Huxley: Porque eu virei gay de repente!
Mrs. Random:Agora veja aqui rapaz, pare com essa bobagem.

O filme (ótimo!) é um daqueles casos de fracasso retumbante em seu lançamento reconhecido na posteridade. O diretor acabou demitido embora este fosse o primeiro de um contrato para 4 filmes na RKO, e a atriz Katharine Hepburn rescindiu o dela, tendo que pagar uma histórica e gigantesca multa ao estúdio.

Em 2007 o American Film Institute o colocou em 88º lugar da lista dos maiores filmes de todos os tempos. Já o termo “gay” passou a ter apenas um significado...

Veja também:
Cary Grant - O homem mais elegante do mundo
O primeiro registro dos emoticons
Vida de Palavrinha


[Ouvindo: Midnight Confessions – Grass Roots]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário