Sem título

3
Durval Discos

Uma das mazelas desta encarnação off-line é a escassez de MP3. Estou convertendo ao formato boa parte do que realmente gosto da minha CDteca. Ficou chato pegar um CD só pra ouvir apenas uma música. Uma pastinha com centenas de MP3 das mais-mais resolve o caso. Fiz o mesmo com os DVDs x-rated. Só as cenas mais interessantes no HD. Para que servem 80 Giga? E o CD não vai deixar saudades. Vi em uma dessas lojas de departamento uns 500 amontoados como se fossem cebolas na feira. A xepa musical! Aquele famoso contrato da banda Korn e a EMI, onde a gravadora vai ganhar uns trocados não só com as vendagens do disquinho mas com os shows, é o mais honesto dos caminhos a serem seguidos neste maravilhoso novo mundo. Uai, os caras não são cantores? Então que vivam de shows e suas gravações (free!) serão um esplêndido material promocional de sua arte. Exatamente como era desde os tempos de sei lá o quê. Com discos raros, no máximo se comprava os métodos pra tocar no piano e alegrar saraus, os cantores eram ouvidos gratuitamente no rádio e pagos em shows. O que seria o CD se não uma embalagem encarecedora que ainda por cima faz volume e junta pó... Há exceções, claro! Como Madonna! Está se tornando um produto obsoleto, fadado a gloriosas lembranças tal e qual uma película do Tarzan. Ainda é uma celebridade com discos divertidos, compraria na boa Confessions In The Dance Floor na certeza de levar o que há de melhor no gênero, se custasse no máximo uns 15 mangos. Achei-o praticamente pelo dobro do preço de cada um dos DVDs que já havia escolhido no dia. Um disquinho de plástico, pop, feito aos milhares e só com áudio!!! MP3 de graça é joinha, óbvio, mas os seus trabalhos possuem um conceito, por mais ralo que muitas vezes se apresentem, com músicas discernindo entre si amarradas em um material visual sempre de primeira. Não aparentam ter fôlego para sobreviverem sozinhas nem a cantora atributos suficientes para abrir mão dos recursos extravagantes do show business. Sabe quando se vai tomar Coca-Cola de máquina e a mocinha coloca em um copo descartável branco? O gosto não parece mudar?

[Ouvindo: I Do, I Do, I Do, I Do, I Do – Abba]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. o mp3 salvou a minha vida, além de ser mais barato, é menos espaçoso e bem mais pratico

    ResponderExcluir
  2. após, 01 mês longe do blog, voltei. ainda ñ entrei na era mp3. sempre foi assim... um pouco atrasado p/ os avanços tecnológicos.

    ResponderExcluir
  3. Ok...
    madonna é conceito, conceito de um mundo GAY e que as bibas juram que um dia vão dominar o mundo, ao menos 90% dos guetos hoje são gueis...

    Nunca mais comprei CD tb, pelo mesmo motivo que você, acho carooooo... todos os originais que tenho em casa~, ganhei na rádio.

    AAAA, mas eu aidna amo madonna e vou pro show... se Djaga quiser em sua honra e glória!
    amém!

    ResponderExcluir
Postar um comentário