Todos os VHS de Gremlins 2 teriam defeito!

0
Um dos momentos mais divertidos de Gremlins 2 - A Nova Geração (Gremlins 2: The New Batch, 1990 de Joe Dante) deu dorzinha de cabeça à Warner. Quando os Gremlins simulam que tomaram conta da sala de projeção e trocam o filme.

Evidente citação a Força Diabólica (The Tingler, 1959 de William Castle), quando o parasita escapa da película amedrontando a plateia. O estúdio temia que o público 90’s não entendesse a brincadeira da fantasia se fingir de realidade.

Ficaram tranquilos com a aceitação do recurso nas exibições teste. Para lançar em VHS, gravaram uma invasão diferente, como se os monstrinhos manipulassem a fita de vídeo trocando o filme por um do John Wayne.

Investiram ao ponto de contratar o filho do ator (morto desde 1979) para dublar o cowboy. Qual não foi a surpresa quando várias pessoas que alugaram o filme o devolveram á locadora reclamando de defeito na fita?

Além dessas intervenções terem sido de leve comentadas antes na imprensa, é evidente que fazem parte do espetáculo. Parece absurdo, mas não duvido nada dessa história, relembrada pelo diretor nos comentários do DVD.

Creio que já comentei aqui, de quando fui ver Planet Terror (2007 de Robert Rodriguez) e a bilheteira me pediu desculpas antecipadamente porque a cópia que eles receberam estava muito danificada, cheia de riscos, faltando pedaços. Como várias pessoas haviam reclamado, cabia a mim ainda querer assistir ou não.

Agora isso é engraçado, mas na hora não ri, fiquei pasmo, surpreso, porque a gerência deve ter mandado a garota falar aquilo. Eles, de uma grande rede exibidora, também achavam que a cópia estava defeituosa.

Pensei que qualquer pessoa que se interessasse por aquele filme (maior de 18 anos, não era comum a começar por esta restrição) soubesse do que se tratava. Que tivessem o mínimo conhecimento sobre o projeto martelado por anos na mídia impressa e digital.

Deve ser realmente difícil produzir qualquer coisinha fora do usual para o grande público. Aquela gente que reclama de granulação em Blu-Ray de produções fotografadas em película de nitrato de prata, ou em quaisquer outros sistemas arcaicos...

Povão mesmo (o grosso do público que sustenta a industria cinematográfica) não se liga em cinema, quer alguns momentos de escapismo simples sem nenhum precalço pelo caminho. Quer ficar diante de uma história com começo, meio e fim, de preferência previsível.

Enfim, para lançar Gremlins 2 em DVD, pra não terem maiores dores de cabeça talvez, mantiveram o ataque á sala de cinema. Aquele em que o lutador Hulk Hogan expulsa os invasores

O trecho "polêmico" com o John Wayne para o VHS é um easter egg escondido no menu dos extras. Repare na mãozinha.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)