sábado, 13 de maio de 2017

Surpreenda-se com os cenários de Scooby Doo sem Scooby Doo

Exatamente onde começou seu apreço por histórias assustadoras? Talvez seja inconsciente, mas o primeiro contato com monstros e fantasmas de muita gente veio daquelas duas primeiras temporadas de Scooby-Doo produzidas entre 1969 e 1970.

Sim, “Scooby Doo, Where Are You!” era aquela série clássica onde os nossos amigos caçavam figuras diabólicas que na verdade eram bandidos. Depois, Scooby Doo nunca mais seria tão fabuloso!

Nessa época os estúdios da Hanna-Barbera contaram com o trabalho do artista Walter Peregoy. Ele vinha de um período célebre na Disney, onde pintou, entre outras coisas, os cenários da obra-prima A Bela Adormecida (Sleeping Beauty, 1959 de Clyde Geronimi e outros).


É possível identificar muito do trabalho de Peregoy nos cenários estáticos dessas temporadas de Scooby Doo. O Dread Central separou alguns frames que além de artes belíssimas ainda se tornam mais sombrios vistos fora de contexto.

























4 comentários:

XAVERICO disse...

Eu nunca havia pensado nisso.....mas o meu amor por histórias assustadoras também começou na infância assistindo os clássicos episódios do grande Scooby-Doo e sua turma.
Show de bola!

Nayara disse...

Belíssimos frames/desenhos.

Leo Natura disse...

Bom, quando eu era criança (tipo 5 anos) eu tinha medo de certos desenhos do Scooby-Doo.
Tem cenários realmente bem assustadores.

XAVERICO disse...

E assisto o Scooby até hoje! De tempos em tempos saí alguma novidade,um filme para video ou série para a tv,assisto tudo! Eu,minhas irmãs e a sobrinhada somos fãs mesmo.rsrs

Related Posts with Thumbnails