Replicantes escolhem o melhor molho de tomate

0
Talvez até mais do que o filme em si ou algum de seus conceitos, a estética Blade Runner, o Caçador de Androides (1982 de Ridley Scott) se embrenhou na década de 80. Foi um pouco de sombras na fosforescente época.

Era 1989 e a publicidade ainda estava explorando o tema. Até em comercial de molho de tomate como o Tarantella da Arisco que você assiste abaixo.
Parece um bom uso para um replicante, não? Provar um molho enlatado de tomate, sem esquecer do queijim ralado por cima...

Sete anos haviam se passado do lançamento nos cinemas, mas na época não parecia ser tanto tempo assim. Os filmes levavam bem mais tempo (às vezes anos) pra irem parar nas locadoras de VHS e ficavam ainda outro tempão na prateleira dos “lançamentos” (jeitinho maroto de cobrar mais caro).

 Blade Runner especificamente estrou na televisão do Brasil em dezembro de 1989, na Tela Quente Especial. Assista à chamada dessa exibição na Globo no player abaixo.
Bem, eu mesmo só fui assistir ao clássico do Ridley Scott lá por 1991 num Domingo Maior (domingo após o Fantástico). E só fui adquirir em home video no final de 2016, quando encontrei aquela super edição com cinco cortes de edição em Blu-Ray a preço de amendoim torradinho.

Veja também:
Blade Runner antes de todas as versões
O dia em que Udo Kier anunciou o futuro

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)