Curiosa homenagem ao Deus do Mangá em Jaspion

0
Tofugu
 Existe uma referência bastante óbvia a Osamu Tezuka em um episódio de Jaspion (Kyojū Tokusō Jasupion, 1985-1986). Claro que quando assistíamos ao seriado na TV Manchete em 1988 éramos ocidentais pequenos demais para manjar a citação.
No 13º episódio (A Investida dos Aliados Espaciais) Jaspion e sua turma conhecem um garoto que adora desenhar suas aventuras combatendo monstros. Satan Goss usa o talento da criança para dar vida a um desses monstros.
Só que, como o pequeno artista é muito fã de Jaspion, as criaturas sempre são derrotadas no final. E é aí que aparece MacGaren fantasiado como Osamu Tezuka para obriga-lo a criar uma história com um monstro invencível.
Tezuka é conhecido no Japão (e no mundo) como o pai do mangá moderno por ter criado vários dos conceitos usados até hoje em mangás. Ou ainda como “Manga no Kamisama”, o que significa nada menos do que "Deus do Mangá".

Você pode não conhecer seu nome, mas provavelmente conhece pelo menos um dos seus imortais personagens. E ele criou muitos, muitos mesmo!
Tezuka in English
Ele mesmo acabou se tornado personagem mitológico neste universo com sua aparência engraçada de boina e grande óculos. Claro que não poderia haver melhor disfarce para MacGaren se aproximar de uma criança que sonha em ser desenhista.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)