Completo no YouTube: Drácula da Marvel em anime

0
 A versão de Drácula em quadrinhos (Tombo of Dracula) criada pela Marvel no começo dos anos 70 é bastante obscura para não aficionados no universo da editora. Sua adaptação em longa metragem pelos japoneses é igualmente desconhecida.

Dracula: Sovereign Of The Damned (Yami no Teio Kyuketsuki dorakyura, 1980 de Nagaoka Akinori e Minoru Okazaki) foi produzido pela tradicional Toei Animation e condensa toda a história vista nas bancas. Preserva ainda as cores berrantes dos quadrinhos de super heróis de antigamente.
Embora seja evidente que não é para criancinhas, o filme em si é uma viagem lisérgica ao som de sintetizadores com sabor de Sessão da Tarde. Assim como a HQ, conversa com os personagens criados por Bram Stoker, mas a ação se passa no presente, ou seja, no solar inicio da década de 80.

Em linhas gerais, Drácula num culto satanista pega para si uma virgem sacrificada. Dessa noitada nasce um filho, que ele passa a amar, disposto a uma nova vida!

 O que não imagina é que a tal virgem na verdade era para Satanás, que fica P da vida e decide cobrar pela ousadia. Drácula se torna assim um tipo de "persona no grata" entre todos os monstros que vagam pela Terra.
Do lado dos mocinhos está Quincy Harker, filho de Mina e Jonatha Harker, o idoso que vive numa cadeira de rodas sabe tudo sobre o impiedoso Conde da Transilvânia. A ele junta-se os jovens Rachel Van Helsing (neta de você sabe quem) e Frank Drake, descendente distante de Drácula.

No começo eles se estranham, mas logo juntam forças para combater as forças das trevas. Isso utilizando inclusive muitos golpes de kung fu, como convinha a todo filme de ação naquela época.

Divertido, incrivelmente kitsch e fiel ao espírito da época, a história humaniza bastante o personagem principal. Reconta num flashback sua trajetória nos Cárpatos de herói injustiçado a principal criatura a habitar pesadelos.
Ainda faz bom uso de todos os monstros que frequentavam os cinemas na época, inclusive os zumbis “made in Italy”.  Não é memorável, inesquecível, ou qualquer adjetivo do tipo, mas uma boa peça pop.

A cópia presente no YouTube está com legendas fixas em português do Brasil com qualidade. Caso você não consiga assistir no player abaixo, pode acessar direto no site clicando aqui.
Esta versão é a exibida no canal japonês Asahi, que difere em alguns pontos da versão recorrente nos EUA e tem  cerca de 10 minutos a mais. Bem raro, merece ser assistido e guardado por fãs de quadrinhos, cinema de horror e animes. 

Veja também:
Frankenstein em anime
Mais filmes completos e de graça no YouTube!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)