Olha o lobo! Jack Nicholson e Claudia Schiffer em ensaio selvagem

2
Estas fotos foram publicadas na edição da revista Vanity Fair em abril de 1994. Jack Nicholson estava lançando o filme Lobo (Wolf de Mike Nichols) enquanto Claudia Schiffer estava só sendo linda.
Se além do ator houvesse alguma relação destas imagens com Wolf seria uma maravilha, né? Chega a lembra a caracterização de Oliver Reed em A Maldição do Lobisomem (The Curse of the Werewolf, 1961 de Terence Fisher) da Hammer.
Olha, mas só nas fotos mesmo. A verdadeira maldição do lobisomem é raramente ter sorte no cinema, como em Wolf, quanto um super elenco (Michelle Pfeiffer é a mocinha), um diretor renomado, maquiagem do Rick Baker, trilha sonora de Ennio Morricone e o resultado é tão insosso.

E o melhor são alguns momentos involuntariamente cômicos como Jack Nicholson farejando um chifre. De resto, ao invés de carregar nos tons como um filme de monstro, se leva muito a sério para ser verdadeiramente divertido tanto como terror ou romance.

 Na época havia uma tentativa de reviver no cinema monstros clássicos depois de anos dominados por slashers como os estrelados por Jason Verhoeven. Wolf foi só um latindo, mas naquele ano ainda chegou às telas Frankenstein de Mary Shelley (Frankenstein de Kenneth Branagh) e Entrevista Com O Vampiro (Interview with the Vampire de Neil Jordan).
A maior responsável por esta retomada foi a Columbia Pictures que colheu bons resultados com Drácula de Bram Stoker (Dracula 1992, de Francis Ford Coppola) o que fez com realizassem o sonho de Jack Nicholson interpretar uma vítima de licantropia. O estúdio da mulherzinha com a tocha produziria alguns outros, seguindo na linha até 2000 quando lançou O Homem Sem Sombra (Hollow Man de Paul Paul Verhoeven), sua versão de O Homem Invisível.

 A Paramount contra-atacou com A Lenda do cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999 de Tum Burton). A decepção, por incrível que pareça, ficou com a Universal, dona dos mais famosos monstros da história de Hollywood que produziu uma versão em ritmo de aventura de A Múmia (The Mummy, 1999 de Stephen Sommers).

Veja também:
Quando os monstros voltaram a assombrar nos anos 90
Universal planeja a volta de TODOS os monstros em novos filmes
Nas trevas com Claudia Schiffer

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Na época eu bem gostei do filme...

    ResponderExcluir
  2. Só assisti por causa da Michelle Pfeiffer. Mulher belíssima e excelente atriz.

    ResponderExcluir
Postar um comentário