A melhor dancinha na cadeia que você respeita

2
É nada menos do que uma das sequencias mais marcantes de toda filmografia de Pedro Almodóvar.  Assista a grande dança na cadeia em De Salto Alto (Tacones Lejanos, 1991) no player abaixo ou clicando aqui.

O personagem de Bibiana Fernandes (na época chamada de Bibi Andersen) é bemsecundário, mas ganha incrível força. Sabemos aí que ela é prostituta e deu tijolada num guarda para voltar pra cadeia junto da amada.
“Tem o coração maior do que as tetas” define a assistente social. Pelo menos em relação à namorada delinquente.

Fernandes e todo o elenco de presidiárias dançariam pelo menos mais uma vez, durante a festa de lançamento de De Salto Alto no Circulo de Bellas Artes de Madrid. E sim! Havia uma boa alma lá que gravou tudinho pra gente aqui do futuro e publicou no YouTube, assista no player abaixo (é logo no começo da fita, abertura do evento).
É a chance de assistir a coreografia na íntegra, inclusive as partes do meio que no filme não aparecem durante os diálogos de Victoria Abril e Cristina Marcos! Empolgante é o mínimo que vem à mente.
Aliás, a música chama-se Pecadora e é do conjunto dominicano Los Hermanos Rosario. A letra é sobre um rapaz apaixonado por uma garota (Tonha) de coração sujo pelo pecado e que ficará sem ninguém quando ele for embora.
 Antes do filme de Almodóvar a canção de 1985 havia sido um grande sucesso em muitos países hispânicos. O sexteto é uma referência quando o assunto é merengue, ritmo que ajudaram a difundir em toda América Latina a partir da década de 70.

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. E uma trans maravilhosa!! Não sei se ela continuou atuando - deu preguiça de jogar na wikipedia, kkk.

    ResponderExcluir
  2. Ela tem um rebolado quase carioca...

    ResponderExcluir
Postar um comentário