Simpsons e James Bond se encontram no Brasil

0
O tiozinho carioca exótico que aparece no episódio Blame It on Lisa (S13E15) de Os Simpsons apareceu antes em 007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker, 1979 de Lewis Gilbert). Naquele mesmo episódio de 2003 em que eles foram ao Brasil e causaram tanta bafafá.

A bola foi cantada num grupo do Facebook dedicado ao James Bond. Simpsons são famosos por referenciar inúmeros filmes, mas nesse caso é bem interessante, já que esse folião aparece por segundos na tela, mesmo tempo que esse gif abaixo.
Acho que nem dá pra dizer que é figurante, aparece num plano rápido em meio a tantos outros foliões num baile carnavalesco do Rio de Janeiro de 1979. Só alguém muito atento perceberia a similaridade.

A explicação é bem simples. Para produzir a animação, a equipe pesquisou em filmes estrangeiros que se passavam no Brasil, não vieram pra cá procurar um retrato fiel.
Assim sendo, que imagem seria melhor para representar a “sexualidade ambígua” aos olhos da Marge? No mesmo episódio ainda aparecem referencias mais obvias a este James Bond, como a disputa com os vilões no teleférico do Pão de Açucar.

Muito famoso pela polêmica gerada aqui, parece óbvio que o programa (que citaria o país em outros episódios) fez graça com os clichés perpetuados culturalmente, não do Brasil em si. A pista começa logo por seu título, referência a Blame It on Rio (Feitiço do Rio), filme de 1984 dirigido por Stanley Donen que se passa numa Cidade Maravilhosa igualmente estranha.

Após ser exibido três vezes, Blame It on Lisa nunca mais foi exibido pela Fox no Brasil até 2012. Agora, imagina se eles tentassem reproduzir a fanfarra de bichinhos que anima todo mundo no filme do 007...
Aí sim, o então presidente Fernando Henrique Cardoso teria pedido embargo à importação de marshmallow! Tá pensando que o Brasil é bagunça?

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)