O dia em que o SBT caiu numa pegadinha

0
Um dia da caça outro do caçador! Em 2007 o SBT protagonizou uma constrangedora saia justa entre as emissoras segundo noticiou o jornal Folha de São Paulo no dia 03 de março.

O canal anunciou em seu site um pacote de filmes com Jean-Claude Van Damme, começando pela a exibição de Soldado Universal (Universal Soldier, 1992 de Roland Emmerich) no dia 04, sexta-feira. Para aquele mesmo dia 04 a Rede Record anunciava à exaustão em sua programação o mesmo filme, quase no mesmo horário!

Só que Soldado Universal pertence à Universal Studios, que no Brasil tinha contrato de distribuição exclusiva com a TV do Bispo. Todo mundo ficou com cara de “Ué... De onde eles tiraram essa cópia?”.

Obvio que a Record notificou a emissora do Silvio Santos que suspendeu a exibição. A Folha procurou Denise Assumpção, gerente-geral da Universal Studios no Brasil que foi enfática: “O SBT caiu no conto do vigário”!!!

Segundo ela, o SBT “comprou” o pacote de filmes de um empresário chileno. No golpe ainda faziam parte outros dois títulos de Van Damme distribuídos pela Sony, que mantinha acordo com a TV Globo no país.

Antes do SBT aceitar a oferta, o tal chileno (que, claro, sumiu do mapa) havia oferecido a proposta a outros canais, inclusive à TV do Bispo. O jornal ainda dizia que o tema não era comentado por ninguém do alto escalão da emissora, proibidos de falar com jornalistas e o departamento de imprensa dela estava desativado desde o último dezembro.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)