Michelle Pfeiffer “falando” em português para Lux Luxo. Bizarro!

0
As propagandas de Lux Luxo são tradicionais em usar estrelas de cinema em suas propagandas desde a década de 30, quando o sabonete ainda se chamava Lever.  Sob o slogan “nove entre dez estrelas usam Lux” incontáveis atrizes internacionais confessavam sua preferência na hora do banho.

Belíssima, Michelle Pfeiffer viu que chegou lá quando passou a estrelar as campanhas no começo da década de 80. Mas como fica o depoimento já que ela não fala português? Assista no player abaixo (ou clicando aqui).
Dublaram na nossa língua com um pavoroso sotaque norte americano!!!! Hahaha! Procurei em outros idiomas (como no Peru) e nada, está dublada com a voz regional normal! Só aqui aconteceu.

Numa peça bem mais antiga, da década de 70, também vemos a Brigitte Bardott falando em português com sotaque francês. Era hábito! Pfeiffer não foi a primeira, mas foi uma das últimas.
A propaganda dela, famosa internacionalmente depois de Scarface (1983 de Brian De Palma), foi veiculada no Brasil em 1984, mas havia sido exibida nos outros países dois anos antes. A partir de 1985 atrizes brasileiras,começando por Vera Fisher, passaram a encabeçar as campanhas da marca.

Em 1989 foi a vez da nossa forra! As musas Debora Bloch, Malu Mader, Maitê Proença e Sonia Braga todas dubladas em inglês correram as TVs em países de língua inglesa. Assista abaixo!
O anúncio reaproveitou o material das campanhas delas de 1988. Perceba que tomaram o cuidado de não colocar as vozes em sincronia com suas bocas, mas soam bem parecidas com as originais..

Veja também:
Diana Rigg usa Lux Luxo
”Be Lux Lovely” says Joan Crawford 

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)