Completo no YouTube: O Abominável Dr. Phibes

0

Um dos filmes mais queridos de todos os tempos de graça e na íntegra! O Abominável Dr. Phibes  (The Abominable Dr. Phibes , 1971 de Robert Fuest ) é o supra sumo do kitsh, do Grand Guignol, do terror aliado à comédia em rara medida!

Vincent Price é o gênio do mal que, ao perder sua esposa numa cirurgia, vive para vingar a amada perante a junta médica. Como eu disse, ele é um gênio, e, portanto, espere pelas mais rebuscadas ferramentas para cometer os assassinatos.
Será provavelmente a série de crimes mais incríveis que você já viu, todas inspiradas nas sete pragas bíblicas. Embora estridente em todos os quesitos, não deixa de lado o requinte inglês que Robert Fuest imprimia em seus trabalhos.

Price, gigantesco como nunca, dava outro fôlego a sua carreira assumindo o insano vingativo de inteligência acima da média para outros filmes. Inclusive uma sequencia O Abominável Dr. Phibes no ano seguinte.
Mas ele não está sozinho. No elenco o renomado Joseph Cotton e a bond girl Carol Munro como a esposa, que está presente o tempo todo não apenas seu corpo em coma, mas em fotos nos locais mais improváveis.
E claro, Virginia North (que também foi Bond Girl) como a inexpressiva, porem competente, assistente Vulnávia. O nome é estranho, mas mais estranhos são seus figurinos, um em cada cena, cada vez mais espalhafatosos.
A cópia disponível no YouTube está com excelente qualidade de imagem e áudio com a dublagem clássica da TV brasileira, coisa que nenhuma das edições do filme em DVD trouxeram. Assista no Player abaixo ou clicando aqui.

Sempre tive dúvida se o filme agradaria a todos os paladares, não apenas a fãs de Vincent Price ou saudosistas. Os comentários na página original mostram que sim, sempre tem aquele que não entendeu a piada, lógico, mas além dos saudosistas, tem pessoas elogiando.

Veja também:
Vulnavia de luto! R.I.P. Robert Fuest
Múltiplos talentos de Vulnavia

Vincent Price: Top 10 filmes por sua filha
Caroline Munro canta, dança e representa
Mais filmes no YouTube

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)