Cannes 2016: Além de Sonia Braga festival exibirá filme com Norma Bengell

0
Cannes Classics
Por coincidência, neste ano o festival de Cannes exibirá filmes com duas das maiores musas que nosso cinema já teve: Sonia Braga e Norma Bengell! Braga está lá competindo com Aquarius (2016 de Kleber Mendonça Filho) e Bengell na sessão de clássicos em O Planeta dos Vampiros (Terrore nello spazio, 1965 de Mario Bava).

Na ficção científica cult italiana, Bengell, que faleceu em 2013, é a Sanya, tripulante de relativa importância à trama. O filme de Mario Bava será exibido numa cópia 35 mm recém restaurada em 4K!

Assista no player abaixo ao trailer sobre a cópia tinindo de nova. Um novo mundo redescoberto 50 anos depois graças à tecnologia.

Por trás da restauração e a exibição entre os maiores diretores de todos os tempo está Nicolas Winding Refn. O diretor de filmes como Driver (2011) é um apaixonado e defensor de cinema B.

Poster especial para a cópia restaurada
À Variety abriu polêmica, embora já conhecida por muitos, garantindo que O Planeta dos Vampiros é o filme que Ridley Scott e o roteirista Dan O'Bannon roubaram para fazer Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, 1979). "Digo isso com o maior respeito", Refn foi rápido esclarecer.

 "Quando você olha para os dois filmes não são apenas semelhanças. É visível a estrutura, cenas, personagens, dilemas, temas que são muito semelhantes". Completou dizendo que não acha isso errado, “todo mundo rouba de todo mundo” e Alien, que também é uma obra-prima ,definiu o alto padrão artístico para o cinema fantástico.

"Mas a ironia é que tudo volta para este filme italiano que eu não acho que tenha obtido o reconhecimento que merecia.". É sempre compensador dar foco a filmes que às vezes o tempo não foi tão justo quanto outros.

Veja também:
Norma Bengell eterna
Centenário Mario Bava

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)