Blogueira de moda testa truque de beleza de Joan Crawford por sete dias

0
 Courtney Leiva tem 21 anos, é uma blogueira de moda de Nova York apaixonada pelo glamour 40’s das estrelas de Hollywood. Se viu tentada a testar em si o hack de beleza que Faye Dunaway usa logo no começo de Mamãezinha Querida (Mommie Dearest, 1981 de Frank Perry), lembra?
Ao acordar ela lava bem o rosto (Joan Crawford era maníaca por limpeza!), enxágua em água quente e logo depois o enfia numa bacia com gelo! E depois: voilá! Belíssima!
Logo de cara, no primeiro dia, Leiva achou sofrível colocar o rosto no gelo, depois percebeu que bastava molhar as mãos e depois leva-las ao rosto.  Leia toda a experiência (em inglês) clicando aqui.
Em suma, ela achou que não faz milagres, mas a dica funcionou. Além da pele ficar macia, passou a absorver melhor cremes e óleos.

Aí deu pra refletir um bocado sobre tudo isso. O quanto Mamãezinha Querida, mesmo horroroso e unilateral, promove Joan Crawford para as atuais gerações.

Nem tudo  (ou quase nada?) ali deve ser verdade e muitas vezes as citações descambem para a mais pura pilhéria. Mas graças a ele, muito mais que a seus filmes que Joan Crawford é das atrizes mais lembradas nas redes sociais.

Essa dica de beleza mesmo eu nunca tinha ouvido falar além de a ter visto no filme da Faye Dunaway, mas sei que Crawford amava dar dicas de crochê até de assados macios e suculentos. Cheguei até o site Byrdie que compilou uma série desses macetes das estrelas.

Segundo a página Joan Crawford realmente seguia esse ritual todas as manhãs, colocando o rosto 25 vezes no gelo afim de manter a pele firme e revigorada. Ela ainda mascaria grandes quantidades de chiclete para fortalecer a mandíbula e andaria com os dedos dos pés apertados para tonificar as pernas...

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)