O dia em que Udo Kier anunciou o futuro

0
Em 1993 a TV do Brasil participou de um evento mundial agora quase esquecido. Num domingo todas as emissoras tiveram sua programação interrompida simultaneamente por mais de seis minutos para Kilby, um ser bizarro de metal, anunciando que enfim havíamos chegado ao futuro!

A milionária ação era da multinacional holandesa Philips para alardear pelo planeta o DCC Digital Compact, tecnologia que aliás, já é coisa do passado. O homem de metal era ninguém menos do que Udo Kier!

O ator preferido de Andy Warhol chegava finalmente ao grande público naquela época. Além desse comercial internacional, ele havia participado das fotos eróticas Sex e dos clips Erotica e Deeper and Deeper da Madonna.

Estranho que ninguém ainda postou no You Tube o comercial exibido no Brasil, com Udo Kier dublado em português. Mesmo tendo sido exibido simultaneamente na Globo, SBT, Band, etc!

Há vários arquivos postados em espanhol, dublados e legendados. Assista a um deles no player abaixo ou clicando aqui.

A inspiração óbvia principal veio de Max Headroom, personagem britânico visionário de 1984 que supostamente era o primeiro apresentador gerado por computador. Na verdade era um ator maquiado, mas o conceito era tão forte que sobreviveu ao tempo.

Outra referência gritante é ao lendário Criswell.  As primeira linhas de texto são quase idênticasao do vidente no filme Plano 9 do Espaço Sideral (Plan 9 from Outer Space, 1959 de Edward D. Wood Jr.).

“Olá, meus amigos! Todos estamos interessados no futuro porque é onde passaremos o resto de nossas vidas. Vocês estão aqui porque se interessam pelo desconhecido, o misterioso, o inexplicável.” e assim por diante. Mesmo em espanhol vale a pena conferir pelo menos trecho do vídeo.

 E é fascinante que esses diálogos malucos escritos por Ed Wood (considerado o pior cineasta de todos os tempos) estiveram em cadeia nacional no Brasil. Meu amigo, meu coração mal pode suportar esse fato chocante.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)