James Bond escolheu outra vodca

0
 No atual 007 Contra Spectre (Spectre, 2015 de Sam Mendes) chegou a vez do agente tomar a polonesa vodca Belvedere. James Bond e Smirnoff sempre tiveram uma estreita relação nos cinemas desde sua primeira aventura, O Satânico Dr. No (Dr. No, 1962 de Terence Young).
Junto aos relógios Ômega, a marca de vodca Smirnoff está estritamente associada ao personagem, embora a pareceria tenha sido desfeita algumas vezes nesse mais de meio século. James Bond não encara a tradicional bebida desde 007 - Quantum of Solace (Quantum of Solace, 2008 de Marc Forster).

Stolichnaya, Absolut e Finlandia são outras marcas que fizeram aparições ocasionais na série. Nos romances de Ian Fleming ele bebe vodca sem citar a marca, exceto no livro 007 contra o Foguete da Morte (Moonraker) onde aparece a Wolfschmidt.

A Belvedere Vodka criou uma campanha  sob o slogan “Excelente escolha, senhor Bond”. Ou seja, leva em conta de que o agente optou pela marca.

Para estrela das peças publicitárias chamaram a atriz mexicana Stephanie Sigman. No filme ela é a mocinha que acompanha Bond naquele maravilhoso plano sequencia em pleno Dia de Los Muertos.

Marketing à parte, causa estranhamento a ausência da Smirnoff logo nos dois últimos filmes, que tanto discutem a mitologia do personagem na tela grande. Até o emblemático carro Aston Martin tem papel de destaque em Spectre.

Veja também:
Vesper, O Bond Drink
Agitado, nunca misturado

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)