Beefcakes no Planeta dos Macacos

0

 Essa patota aí, como se percebe, era figurante de O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes, 1968 de Franklin J. Schaffner). Pela qualidade das máscaras (inteiriças) eram da turma do fundo, aqueles que as câmeras não registravam detalhes.

E eles não são totalmente anônimos, possuem até filmografia no IMDB: Seymour Koenig, Irvin 'Zabo' Koszewski, Jerry Trayer e Steve Merjanian.  Fizeram carreira embelezando aquelas produções de praia dos anos 60 e trabalharam como dublês.

Isso segundo comentários de fãs num fórum sobre halterofilismo onde publicaram essas duas fotos raras dos bastidores de O Planeta dos Macacos. Hollywood parecia ser um caminho óbvio para rapazes que ostentavam músculos, embora pouquíssimos tenham chegado de fato ao estrelado.
Um deles recordou no tópico: “Quando eu era criança, meu pai me chutou para fora de casa e disse-me para sair pelo mundo e conhecer pessoas. Ele me deu o seu Ford 1941. Então, eu e um grupo dos mais aventureiros do ensino médio nos empilhamos no carro velho e dirigimos 400 milhas até Los Angeles”.

Outra opção de ganhar a vida era deixar ser fotografado com pouca roupa pelas lentes de fotógrafos como Bob Mizer e capas de revista de fisiculturistas. Ed Fury foi um dos que conseguiu equilibrar bem a carreira de beefcake com inúmeras pontas e figurações no cinema, conforme você pode relembrar clicando aqui.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)