4 vezes Robby, O Robô

0
Em O Planeta Proibido (Forbidden Planet, 1956 de  Fred M. Wilcox)
Em Além da Imaginação - Episódio The Brain Center at Whipple's (S03E33 - 1964)
Em Perdidos No Espaço - Episódio Condemned of Space (S03E01 - 1967)
Em Mulher Maravilha - Episódio Spaced Out ( S03E04 - 1979)
 Produzido para o filme O Planeta Proibido (Forbidden Planet, 1956 de Fred M. Wilcox), Robby seguiu uma longa carreira. Sua filmografia no IMDB conta com 25 títulos, bem mais que muitos atores de carne e osso.

Isso sem contar com sua aparição como ele mesmo, em 4 outros títulos. Sua confecção custou aos cofres da MGM U$ 125.000, um bom dinheiro hoje em dia e uma fortuna há quase sessenta anos atrás.
Um brinquedo vintage de Robbie

Só isso já justificaria seu reaproveitamento no ano seguinte em O Menino Invisível (The Invisible Boy, 1957 de Herman Hoffman). Mas ele também era carismático, tornando-se um dos primeiros casos de licenciamento para brinquedos fora da Disney.

E ele é tão moderno que na década de 50 já tinha dois pais. Foi criado pelo especialista de efeitos especiais da MGM Albert Arnold Gillespie (ganhador de três Óscares) e por Robert Kinoshita.

Às vezes com outros nomes (e peças trocadas), foi aparecendo em filmes e alguns episódios de séries famosas como A Família Addams (The Addams Family, 1964-1966) e Além da Imaginação (The Twilight Zone, 1959-1964). Dessa fase, curiosa sua participação em três episódios de Perdidos No Espaço (Lost in Space, 1965–1968).

A série criada por Irwin Allen tem um robô em seu elenco fixo, aquele do bordão “Perigo! Perigo!”, que provavelmente foi inspirado no Robby. Ao que tudo indica, não existiu disputa de egos entre eles nos bastidores do programa.


A partir da década de 70 ele passou a fazer trabalhos como celebridade da ficção científica, como no episódio de Mulher Maravilha que se passa numa convenção nerd. Essa também foi uma rara oportunidade de se ver uma pessoa dentro do robô.

Seu último trabalho foi em 2005, na série estrelada por Pamela Anderson Stacked. Na vida real ele está na coleção particular do diretor Bill Malone após um período negro em museus populares onde foi depredado.

A quinta imagem é um oferecimento The Vault of Retro Sci-Fi

Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)