Hollywood, prostitutas e motosserras reais e perigosas

1
 Espécie de mistura de O Massacre da Serra Elétrica (Texas Chainsaw Massacre, 1974 de Tobe Hooper) com o documentário picareta Hollywood Hookers (1979), dois hits do baixo orçamento da década de 70, Hollywood Chainsaw Hookers (1988 de Fred Olen Ray) é um noir slasher. Com muitos, muitos peitos de fora!


Na internet é chamado singelamente em português de Putas de Hollywood Com Motosserra. Mas no Brasil ele foi distribuído de forma marota nos anos 80 como O Massacre da Serra Elétrica 3.

O Massacre da Serra Elétrica 3 (Leatherface: Texas Chainsaw Massacre III de Jeff Burr) de verdade (risos) só seria feito em 1990. Ei, pelo menos Hollywood Chainsaw Hookers conta com o ator Gunnar Hansen, o Leatherface original!

Coisa que nem O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 (The Texas Chainsaw Massacre 2 , 1986 de Tobe Hooper) ou o filme de 1990, ou qualquer outro com a serra elétrica tiveram. Hansen teria sido convidado a repetir o papel no remake de 2003, mas declinou dizendo ser um insulto à ideia do filme original, o que também pode justificar sua ausência nas sequências.


E o filme já começa muito bem com um oportuno alerta do diretor aos incautos que porventura possam vir a tentar em casa.
"As MOTOSSERRAS usadas no filme são reais e PERIGOSAS! Elas são manipuladas por PROFISSIONAIS. Os cineastas deste filme advertem para não tentarem fazer isto em casa. Especialmente se estiver nu e prestes a fazer SEXO impiedoso."
Minha Consciência está limpa.
Fred Olen Ray
Manipulada por profissional 1

Manipulada por profissional 2
Todo o filme (75 minutos) foi rodado em cinco dias e meio, mas não tem quem diga, né? Se despesas com figurinos não foi problema pela ausência dos mesmos em boa parte do elenco feminino, a custos dos cenários também foram contidos reaproveitando de outras produções.

Por exemplo, é possível identificar o rosto de Grace Jones na esfinge na grande sequencia da seita. O adereço tinha sido fabricado para Vamp – A Noite dosVampiros (Vamp, 1986 de Richard Wenk) estrelado pela cantora e atriz.
Uma seita de prostitutas adoradores de serra elétrica com as bênçãos de Grace Jones. Por que não?

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. KKKKKK eu tenho este filme dos tempos do VHS!Admito que sou fã de Tobe Hooper,dos filmes dele e de motosserras!Até tenho algumas aqui(motosserras,não prostitutas)KKKK
    Muito bom,cara!

    ResponderExcluir
Postar um comentário