Curso online e gratuito sobre Star Trek

0
Afinal, você pode saber tudo sobre a série Jornada nas Estrelas (Star Trek), comprar todo tipo de quinquilharia relacionada, mas e a graduação acadêmica? Volte aos estudos!

O curso, ministrado pelo professor Anthony Rotolo, docente da Universidade de Syracuse, terá foco no impacto da série na cultura popular da década de 60 até hoje e nas implicações reais de tecnologias iniciadas ou inspiradas em Star Trek. Interessados de todo o planeta podem se matricular para as aulas online GRATUITAS que irão de setembro a dezembro de 2015.

Chamado de #TrekClass, o curso já acontece desde 2010 na entidade acadêmica, com aulas especiais no auditório do Centro Espacial Johnson da Nasa. É a primeira vez que professor Rotolo abrirá seus cursos não só para alunos da universidade de Nova York.

Na página da universidade, entre as paridades com a atualidade, o professor destaca o episódio “The Arsenal of Freedom”, 20º da primeira temporada de Jornada Nas Estrelas: A Nova Geração (Star Trek: The Next Generation) produzido em 1988. Nele um sistema de armas automatizado guerrilha com uma civilização, coisa que não é mais ficção científica em 2015.

“Hoje de fato fazemos guerra tecnológica. É comum a utilização de softwares como armas. As pessoas podem sair e comprar um drone. É uma nova fronteira. Eu acho que 'Star Trek' ainda tem muito a dizer. É tão relevante quanto sempre foi. “ diz o professor.

Ele faz uma ressalva para o lado cultural, caminho que ainda temos muito a percorrer: "Vivemos em um mundo que não é muito tolerante, onde há fome e guerra. 'Star Trek' retrata um futuro onde as coisas foram resolvidas. Acho que tem sido uma inspiração".

Para se matricular e maiores informações basta acessar a página oficial. Eu estou tentando o cadastro, mas está indicado um erro no meu endereço de e-mail, que é o banal Gmail.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)