Gretchen é Garota Perigo! Fotonovela estrelada pela Rainha do Bumbum

4

A fotonovela, estilo de contar histórias românticas em sua maioria com fotos e balões, estava decadência na década de 80. Uma das últimas revistas a publicar o gênero foi a Sétimo Céu da Editora Bloch que recrutou artistas famosos para tentar atrair interesse das leitoras.

Assim, Gretchen estrelou com desenvoltura Garota Perigo, publicada na edição 129, em 1983. A capa trazia Paulo Autran numa referência a quando ele teve que se afastar de Guerra dos Sexos por problemas de saúde.

O par romântico da Rainha do Bumbum é o medalhista olímpico e ator Rômulo Arantes. Embora ele não seja citado na chamada de capa já era bastante conhecido entre as telespectadoras de novela.

Ao todo são 19 páginas escaneadas por Luiz de Cora a partir de seu acervo pessoal e enviadas por Enrique Rkl. Agradeço a ambos pelo trabalho e gentileza.

Dividirei Garota Perigo em duas partes. Neste post você tem as 10 primeiras páginas, que podem ser clicadas para serem lidas com mais conforto em maior tamanho.



Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Ficou muito bom, se você soubesse o número de pessoas que pediam uma cópia dessa fotonovela ficaria surpreso, de agora em diante indico seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Demais esse post. Aguardo ansiosamente a continuação! Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Miguel, eu sei que a informação que darei não é relevante, mas não posso deixar de tentar entrar para a história deste fantástico blog apontando um (possível) equívoco: até onde sei (ou seja, até onde a primeira página do Google informa), o Rômulo Arantes nunca ganhou uma medalha nas Olimpíadas.

    Abraços,

    Cesar M

    ResponderExcluir
Postar um comentário