Star Wars no mundo da moda 1977

0



Revista Vogue em novembro de 1977 misturou Guerra nas Estrelas (Star War) e casacos de pele. Além dos agora manjados personagens de George Lucas, as fotos ainda trazem a modelo Jerry Hall.

Pra nos localizarmos historicamente, o filme que deu origem a toda a saga febril, havia estreado nos cinemas dos Estados Unidos em maio último. E mais que um filme, foi um verdadeiro evento cultural, cujos respingos atingiram música, TV, quadrinhos, moda e, sobretudo a forma de produzir e vender ficção científica.


O título do editorial da Vogue tenta fazer um trocadilho entre força (force) e peles (fur). Após quase quarenta anos, Star Wars está prestes a estrear a sétima sequência, continua no grito da moda, enquanto casacos de pele (que por décadas foram símbolo da elegância das endinheiradas) sucumbiram ao tempo.

As imagens são um oferecimento Randar

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)