Desconstruindo Cary Grant: bêbado e despenteado

0
Foto da produção de Intriga Internacional (North by Northwest, 1959 de Alfred Hitchcock). A função dela seria marcar o visual de Cary Grant para que na filmagem houvesse continuidade em todas as tomadas.

Entre identificações técnicas, no cartão está escrito que o personagem está bêbado e despenteado. Aparência de bêbado tanto quanto a figura elegante do ator permitia.

Na história ele é obrigado pelos caras maus a tomar uma garrafa de Bourbon. Tudo para suas denúncias serem desacreditadas pela polícia quando for à delegacia denunciar os espiões.
Isso se ele escapar do previsível desastre, já que é posto dentro de um carro numa estrada beirando precipício. O cabelo despenteado é, provavelmente, porque o carro é conversível.
E esse cuidado tem lá o seu lado irônico, visto que o filme geralmente entra na lista dos erros de continuidade por aquela sequência célebre do avião no milharal. Cary Grant literalmente deita e rola na terra e logo fica impecável.

Embora o errinho mais legal de Intriga Internacional é o garotinho que prevê o tiro. Relembre clicando aqui.

A primeira imagem é um oferecimento Your Horrible, a segunda Cary Grant.Net

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)