Calendário 1966 de monstros famosos

0
 
Sonho de consumo das crianças 60’s, as máscaras Don Post Studios ostentavam a fama de serem originais de Hollywood! Na verdade, eram os monstros clássicos da Universal de várias épocas, reproduzidos em incrível detalhes.

Aquela altura misturavam os clássicos da era de ouro do horror estúdio na década de 30, com os mais recentes, da era atômica 50’s, quando foi a vez da ficção científica. Perceba que Drácula tem as feições de Bela Lugosi.

Hoje, produtos franqueados da Universal geralmente possuem um rosto genérico como Drácula. Isso pelos direitos da imagem do ator, exigidos por seu filho Bela Lugosi Junior.

De valor elevado pela qualidade, essas máscaras eram admiradas sobretudo pelos leitores da Famous Monsters. Elas eram anunciadas costumeiramente na revista com fotos em preto e branco.

O calendário é a oportunidade de vê-las coloridas, como um catálogo. Este blog aqui escaneou página a página e disponibiliza todas as imagens em tamanho grande.


A Don Post Studios surgiu 1939, durante a Segunda Grande Guerra, reproduzindo em látex o rosto dos ditadores Hitler, Stalin e Mussolini. Muito bem sucedida, depois mirou no cinema onde permaneceu atuando até os anos 70.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)