Bianca Del Rio do agreste

0

Vencedora da edição 2014 do reality RuPaul's Drag Race, Bianca Del Rio mira agora no cinema. Hurricane Bianca (Furacão Bianca, embora Bianca Furacão fosse mais legal aqui por parecer nome de chacrete) será produzido com doações de fãs.

Comédia de humor negro, contará uma história simples de vingança. Roy Haylock será um professor muito doce e simpático de Nova York que uma cidadezinha do Texas o expulsará ao descobrirem que ele é gay.

Regressará disfarçado como Bianca Del Rio, afim de não deixar pedra sobre pedra com todos os que lhe hostilizaram. A direção e roteiro ficarão a cargo do estreante Matt Kugelman.

Nada é novidade alguma como se nota. Incontáveis filmes já falaram sobre uma pequena cidade provinciana contra alguém que julgam imoral, inclusive drags em Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo! Julie Newmar (To Wong Foo Thanks for Everything, Julie Newmar, 1995 de Beeban Kidron).

Até no Brasil, tendo o romance Tieta do Agreste de Jorge Amado já adaptado para TV e cinema o principal exemplo. Outros tantos tiveram homem disfarçado de mulher para conquistar seus objetivos.

É claro que o diferencial em Hurricane Bianca será a própria Bianca Del Rio, metralhadora de gags que remetem aos velhos tempos de Vaudeville. Não tem como não ter boas expectativas no projeto.

Interessante que o argumento para ela preserva a dupla identidade do personagem, como convém a uma drag. O que difere de outros atores célebres por trajarem roupas femininas como Divine e Charles Busch que na tela interpretam mulheres.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)