Incrível catálogo Glasslite 1986!

0
  Olha aí, minha gente!!! Pra quem duvida que os anos 80 existiram, o blog Galeria dos Brinquedos postou um catálogo de lançamentos da Glasslite de 86!


Muito subproduto de seriado que a TVS (depois SBT) exibia. Aliás, a maioria dos brinquedos da Glasslite era do que víamos na TVS, sabe-se lá por que.

Trovão Azul (Blue Thunder), Esquadrão Classe A (The A-Team)... E eu simplesmente não lembrava de Duro na Queda (The Fall Guy), uma exceção exibida pela TV Globo.

Era comum de a fábrica desenvolver por conta própria uma linha por programa, mesmo se o item não aparecesse ou tivesse importância na série. Por exemplo, além da além do carro da SuperMáquina (Knight Rider) propriamente dita, havia o caminhão, helicópteros e qualquer outro veículo .

Outra prática habitual era os carrinhos serem os mesmos, independente da série. Eles só retocavam, ou trocavam os adesivos para os logos relativos ao que estava escrito na caixa.

O mesmo motoqueiro do seriado Moto Laser (Street Hawk, outro da Globo) anos depois foi repintado. Branco com alguns detalhes vermelhos virou o Jaspion, mesmo com o veículo para criancinhas mais atentas lembrar muito pouco a Allan Moto Space do japonês.

Neste catálogo de 1986, o carinha da moto, mesmo sem capacete podia tanto ser o David Hasselhoff de Supermáquina, quanto o Lee Majors de Duro na Queda. Isso porque o Lee Majors nem usava mulet...

Bem, era um tempo em que a molecada tinha que exercitar a imaginação para brincar. Se nos videogames um quadradinho virava uma bola que comia pílulas, nos brinquedos físicos não era diferente.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)