Uma foto, três lendas

0

Numa mesma imagem histórica o maquiador Jack Pierce ajustando o bigode de Vincent Price. O famoso bigode que o acompanhou por quase toda vida.

Estranho vê-los juntos, porque Pierce é o mitológico criador das maquiagens de horror da época de ouro da Universal. São creditadas a ele criações eternizadas no imaginário popular como a do Monstro de Frankenstein, A Múmia, Lobisomem e alguns outros.

Até quem (infelizmente) ainda não viu esses filmes conhece o trabalho dele. Mas aparentemente, Jack Pierce e Vincent Price nunca trabalharam juntos.

O mais perto que Vincent Price chegou dos monstros da Universal foi como O Homem Invisível em Abbott e Costello às Voltas com Fantasmas (Bud Abbott Lou Costello Meet Frankenstein, 1948 de Charles Barton). Comédia que embora reaproveite as tais criaturas, não tem o trabalho direto de Pierce, sem falar que o ator nem aparece fisicamente.

O cara do blog Dr. Gangrene por sorte é chapa do autor da biografia do Jack Pierce e perguntou-lhe se alguma vez eles haviam trabalhado juntos. Sim, uma única vez!

Foi em Serviço de Luxo (Service de Luxe, 1948 de Rowland V. Lee) estreia de Vincent Price no cinema, contratado pela Universal. Jack Pierce não está creditado como maquiador, mas, como a foto comprova esteve, lá.

Divertido imaginar que tem o dedo do famoso maquiador no bigode de Vincent Price. Mesmo sem maquiagem na maioria das vezes, ele também é um monstro célebre.

Veja também:
Todas as caras do monstro de Frankenstein na Hammer

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)