Sinal vermelho para Mitzi

0


 Notinha publicada na revista A Scena Muda em 1954... Exatos 60 anos depois é interessante analisar o texto diante do que aconteceu com os nomes citados e o que de verdade havia nele.
As coisas não andam correndo bem, atualmente, para a estrepitosa Mitzi Gaynor e isso porque seu estúdio, a Fox, vem negando sistematicamente maiores oportunidades para sua "estrelinha". São vários os motivos, segundo os mexeriqueiros de Hollywood. Um dêles é a presença da "borbulhante", Sheree North, substituta eventual de Marilyn Monroe, e outro, são o atual namorado de Mitzi, Jack Bean. Dizem que o rapaz gosta de interferir na carreira de Mitzi e a Fox não está contente com essa maneira um tanto estranha de amar alguém. Cabe a Mitzi Gaynor mudar a situação, colocando a carreira acima de um amor inconsequente...

Tem pessoas talentosas que não decolam e geralmente a culpa recai na massacrante mídia, no caso específico em Hollywood. Pra informação desse desconforto do estúdio ter chegado até a uma revista no Brasil as coisas já tinham azedado entre Mitzi Gaynor e Fox.

Sheree North, estepe da Marilyn
Sempre tão zelosos com a publicidade em torno de seus contratados é estranho essa informação ter vazado. Eu já havia postado aqui sobre Mitzi. Justamente o quão talentosa era pra sempre ter ficado á sombra das outras, na ocasião apostei que foi por não ser tão bonita, leia clicando aqui.

Como substituta acaso Marilyn Monroe se recusasse a algum projeto tinham a borbulhante Sheree North na manga. Borbulhante, mas com carreira irrisória, logo seria dispensada quando o estúdio contratou Jayne Mansfield, que era célebre como um tipo de caricatura oficial de Monroe.

Sheree North é pouco lembrada agora, embora tenha trabalhado por muitos anos em filmes B e series de TV. Suas aparições mais conhecidas do grande público são em Mary Tyler Moore, As Super Gatas (The Golden Girls) e Seinfield.

Mitzi chegou a protagonizar uma grande produção, o musical Ao Sul do Pacífico (South Pacific, 1958 de Joshua Logan) um enorme flop em seu tempo. Logo depois foi finalmente dispensada pela Fox.

Quanto ao então atual namorado Jack Bean, que gostava de interferir na carreira da moça, o que a revista chama de “estranho jeito de amar” e “amor inconsequente”, não teve jeito. Casaram-se no final do ano em que a nota foi publicada.


A única união da atriz foi de 1954 a 2006, quando Bean faleceu. E o tempo mostrou que os mexericos estavam certos quanto a ele opinar bastante na carreira dela, quando se tornou também o agente da moça.

Mitzi Gaynor, que continua em atividade nos palcos aos 83 anos, se afastou do cinema em 1963 e conquistou nova popularidade a partir de 1968 ao protagonizar especiais anuais televisivos onde cantava e dançava. Todos com produção executiva do esposo e agente.

A segunda imagem é um oferecimento Pretty Pix, a terceira Tremainedance, e a quarta LA Stage

Veja também:
O furacão Mitzi
Mitzi Gaynor, certinha do La Dolce

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)