Quando a altura interfere no romance

0

 E se há alguém que pode dizer que começou por baixo em Hollywood, esse alguém é Sophia Loren. Não que ela tenha sido contratada por estúdio norte-americano para um papel inóspito.

Nos EUA ela estreou logo sendo a protagonista em A Lenda da Estátua Nua (Boy on a Dolphin, 1957 de Jean Negulesco). É o terceiro nome nos créditos, após Alan Ladd e Clifton Webb, e o problema foi enquadrá-la com o primeiro, seu par romântico, sem revelar a baixa estatura do ator.

Ela tem 1, 74cm, ele tinha 1,68cm!  Reza a lenda que Sophia Loren teve parte das pernas enterradas na areia para ficar na mesma altura que Ladd na hora do beijo.

Não há nenhuma sequencia, pelo menos na cópia que assisti, que possa dar a entender ou confirmar isso. O derradeiro beijo acontece com Alan Ladd deitado sobre ela, porque na horizontal todas as diferenças se resolvem, né?

Mas a coisa não deve ter sido fácil mesmo! Eles nunca ficam na mesma direção em plano aberto (geralmente ela fica posicionada mais atrás, repare), ou ainda, quando um aparece sentado e outro está em pé.

No começo de sua carreira, Alan Ladd teria sido recusado exatamente por ser baixo, o que lhe fez se refugiar no rádio. Década de 30, inicio do cinema sonoro, ainda não haviam explorado todos os recursos para superar enquadramentos, ou Ladd não demostrava valer as tentativas.

Só voltaria a tentar a sorte em Hollywood tempos depois, na era do noir que assolou o cinema norte- americano dos anos 40.  E se tornou um daqueles astros populares que a crítica torce o nariz, mas arrasta multidões à bilheteria,

Sua altura deve ter ajudado na parceria que fez com Veronica Lake em sete filmes (Entre 1942 e 1947).  Embora não pareça na tela, Lake media apenas 1,51cm conforme uma foto revela (clique e confira).

Não era preciso pensar estratégia nenhuma pra eles aparecerem juntos em cena além dos usuais cuidados fotográficos. Formaram um dos casais mais bem sucedidos na história do cinema.

Mas a parceria não podia durar pra sempre. Veronica Lake teve a carreira minguada e Alan Ladd continuou atrás de outra partner igualmente ideal.

Veja também:
Veronica Lake: estrela da posteridade



Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)