Mad mostra o assassino de Miguel Fragonard

2
 Ou não! Edição 74 da primeira encarnação da revista Mad do Brasil entrando na onda do misterioso assassinato do milionário de Água Viva, Star Wars e da série Incrível Hulk de uma tacada só.

Todos sucessos do ano de 1980! A exibição atual da novela de Gilberto Braga no Canal Viva está entrando na reta final. Miguel Fragonard (Raul Cortez), o cirurgião plástico muito bonzinho, já começou a mostrar que tem uma arma de fogo.

SEM SPOILERS! Eu sei quem o matará porque acidentalmente eu li naquele dicionário da TV Globo, e fui observando os passos desse personagem no decorrer da trama.
 Ele está envolvido em toda a história, desde o começo da novela. Não é um culpado como fazem agora, que vira qualquer personagem ou um muito óbvio (embora a imprensa na época tenha chamado de redundante).

Na lista da capa da Mad, de certeza não foi Darth Vader, nem Lou Ferrigno como Hulk ou o Alfred E. Neuman! O ator Dary Reis, caseiro da casa do médico em Angra, tinha aparecido muito pouco até o capítulo (124) que o Viva exibiu na madrugada de hoje (22).

Muito pouco para um ator bastante conhecido do público das novelas desde Irmãos Coragem (1971). Sua caricatura está embaixo da jovem politizada e chata Janete (Lucélia Santos).

Curioso como eles não incluíram aí a Celeste (Arlete Salles). Boazinha de personalidade ambígua, revelou há pouco tempo que nutre paixão pelo futuro morto, marido da amiga Lígia (Betty Faria).

 Mas eu escrevo este post antes do crime acontecer, apenas especulando pela capa da revista de humor, não sei quem ainda demonstrará ser suspeito. Na verdade, até agora o grã fino é tão boa praça que é até difícil imaginar que alguém teria motivos para mandá-lo pro além.

A capa da revista é uma indicação do David Oak, originária do Mercado Livre

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Saudades dos velhos e bons tempos da MAD... Já quanto a novelas, passo longe de um experto, vez que não vejo nada! Bacana a associação dos temas! Meu abraço e apareça!

    ResponderExcluir
Postar um comentário