Diabolik em DVD no Brasil!

4
  Demorou, mas valeu! Já nas lojas o clássico kitsch baseado em quadrinhos Diabolik (Danger: Diabolik!, 1968 de Mario Bava).

Assim como Barbarella (de Roger Vadim) que é do mesmo ano, Diabolik levou ao pé da letra a transposição dos quadrinhos para o cinema. De forma bem humorada soube tirar proveito das extravagâncias visuais.

Coincidentemente, ambos contam no elenco com o ator John Phillip Law, de anjo a anti-herói mascarado. Mas Barbarrela não é páreo para Diabollik em termos de linguagem pulp e estética psicodélica daquele tempo.


O DVD brasileiro possui escopo original em widescreen e áudio em português, inglês e o original italiano. Tudo com excelente qualidade!


Os extras são faixa de comentário do ator John Phillip Law junto com o historiador Tim Lucas e o doc de 20 minutos "Danger: Diabolik: From Fumetti to Film". Além, claro, dos inevitáveis teaser e trailer da época.

Ainda destaco o clipe Body Movin’ dos Beast Boys de 1998, uma super oportunidade de guardá-lo junto ao filme. Há a possibilidade de se assistir ao clipe, todo calcado no filme de Mario Bava, com comentários de Adam Yauch.

Mas você ainda não viu nada... São dois discos!!!

No primeiro disco vem o filme e os extras e o segundo é de áudio. Nada menos do que uma versão de luxo da trilha sonora composta por Ennio Morricone com 34 faixas, incluindo versões alternativas e diálogos marcantes.

A edição especial limitada, uma das melhores no mundo, é um lançamento da BrookFun/London Films. A empresa já havia colocado no mercado A Maldição do Demônio (Black Sunday/ La maschera del demonio, 1960) e as Três Mascaras do Terror (Black Sabbath/ I tre volti della paura, 1963) também do mestre Mario Bava.

Veja também:
Diabolik: Robin Hood da luxúria

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Confesso que ao ler o nome da música dos Beastie Boys grafada como "Body MoRin" na imagem do menu do DVD, bateu aquela sensação de ser mais um lançamento nacional desleixado; mas pelo texto parece que a edição é muito boa (widescreen, extras, CD), e a edição lançada é a original de 105min. Confesso que só vi a versão menor que circula na net. Nesse caso acho que vale muito o investimento.

    Renato RMPS

    ResponderExcluir
  2. Renato, eu também só tinha uma versão que eu baixei em RMVB. Já descartei.

    Não é desleixado. Essa distribuidora tem feito DVDs e BR bem caprichadinhos.

    ResponderExcluir
  3. Peguei minha edição ontem, realmente impecável, pena que os extras não estão legendados (pô, em pleno 2014 dvds ainda vem com extras sem legendas?), mas fora isso, bela edição (apesar do ar meio mambembe, morin, ops, morou?).

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, já comentei sobre isso tudo com o pessoal da distribuidora!

    Perto da cópia que eu tinha, tentei muito não dar bola prof ator legenda. Aliás, nunca pensei que teria Diabolik em DVD! :P

    ResponderExcluir
Postar um comentário