Queda trágica! Mas com glamour

0
 Maravilhosa revista sobre a queda quase fatal de Ann-Margret em 1972. Tava de vestidão e cabelo esvoaçante rodando por aí na motoca e... CATAPLAFT!!! Ficou caída assim, fazendo caras e bocas...

Será que ela nunca mais voltará a dançar? Não conhecia a fofoqueira Rona Barrett, mas já achei fantástica só pela escolha dessa foto para a capa.

Gostei tanto que até duvidei que realmente tivesse ocorrido uma trágica queda na vida de Ann-Margret. Mas essa parte é verdade! Consta em qualquer biografia dela.

Mas não teve nada de glamour no acidente. A cantora e atriz despencou de um palco de mais de seis metros (!!!) durante um show numa cidade do estado de Nevada.

E a coisa foi realmente feia. Quebrou um braço, sofreu cinco fraturas de ossos faciais, incluindo o esmagamento de uma maçã do rosto e ainda teve concussão cerebral (um tipo de traumatismo craniano)!

 Após dez semanas ela estava de volta a um palco de Las Vegas. Provavelmente na base de muito analgésico, mas voltou pelo menos a cantar, o que muitos julgaram como milagre!

Não sei se pelo acidente, mas a carreira da Ann-Margret, que teria tido até um affair com Elvis, deu uma esfriada nos palcos. Também em 1972 havia sido indicada a Oscar de atriz coadjuvante por Ânsia de Amar (Carnal Knowledge, 1971 de Mike Nichols).

Pista para deixar de ser a gatinha teen que ~dançava, cantava e encantava~ e focar nos trabalhos como atriz. Conquistou a honraria de ser indicada novamente ao Oscar em 1976, mas na categoria de melhor atriz por seu papel em Tommy (de Ken Russell ).

Ainda foi indicada a 10 Golden Globes, dos quais ganhou a metade. Suas aparições mais recentes são em séries de TV como CSI: Investigação Criminal.

 Em 2010, a participação num episódio de Lei E Ordem (Law & Order) lhe rendeu o Emmy. Nada mal para quem achou 38 anos atrás que sua trajetória artística seria abreviada com o grave acidente.

A primeira imagem é um oferecimento Joseph Bremson, a segunda Fanpop

Veja também:
O Rei e ela

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)