Primeira adaptação de Miyazaki para live action!

0

Os filmes animados de Hayao Miyazaki transpiram tanta humanidade que soa estranho imaginá-los com pessoas de carne e osso. Ainda assim, acaba de sair o trailer da nova versão de O Serviço de Entregas da Kiki (Majo no takkyûbin, 1989), o primeiro a tentar a façanha do desenho animado para o live action.

Com total apoio do Studio Ghibli (mas sem o dedo deles), o filme deve estrear no Japão em março de 2014. A direção ficará a cargo de Takashi Shimizu, conhecido no ocidente por O Grito (Ju-On, 2002).


Infelizmente Shimuzu, e toda a boa leva de terror “made in japan”, ficaram saturados muito rápido graças aos remakes americanos e a grande quantidade deles. O próprio diretor filmou nos EUA uma malfadada versão de Ju-on (The Grudge, 2004), muito aquém da originalidade narrativa que o tornou conhecido.

Então, que os bons ventos do início voltem a inspirá-lo na história da jovem bruxa que enquanto tenta se adaptar ao mundo vivendo por conta própria se dedica a um serviço de entregas aéreo. Um filme divertido sem lugar para qualquer tipo de maniqueísmo.

Resta saber se este será o primeiro de uma série de refilmagens Ghibli, mas isto, só as bilheterias dirão. Embora muito cuidadosos com o tratamento de suas produções, nunca se sabe o que pode vir por aí diante de um possível mega sucesso comercial.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)