A rua mais noveleira do Brasil

1
Bem comuns estabelecimentos populares com nome de novela. Como a maioria, talvez até pela lógica de quem os nomeie assim, não duram muito, palmas a essa lanchonete de Campo Limpo Paulista!

O surrado letreiro ostenta o nome de uma novela das sete, exibida em 1980! Não precisam nem colocar o “Desde 1900 e lá vai fusquinha” pra demonstrar que são tradicionais no mercado porque a gente sabe.
frame da abertura da novela
E o mais legal nessa Lanchonete Chega Mais é que ela não tem apenas o nome da novela, mas o logo igualzinho! Com a fonte 80’s e o pingo do “i” em vermelho ali dentro do “h”.

E não é um bar temático da década de 80! Como se o tempo não tivesse passado e a Rita Lee ainda estive no topo das paradas.

Agora, mais curioso ainda é que na mesma rua, a menos de dois metros dali, existe açougue Belíssima!!! Mesmo nome da novela de 2005 escrita por Silvio de Abreu.

 E não é lojinha de lingerie nem nada!  Dois comércios com nome de novela na mesma rua!!!

Imagina pelo país afora? Ou é nome de santo ou é de novela. E isso deve dizer mais sobre o Brasil do que alguns tratados sociológicos.

Se você encontrar algum outro aí na sua cidade, por favor, não se faça de rogado! Fotografe e envie pra mim >> miguel andrade100@gmail.com.

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu lembro de uma padaria/lanchonete na década de 80 chamada "Vereda Tropical". Sempre via quando passava pela Avenida Brasil, aqui no Rio de Janeiro. Não lembro exatamente quando percebi que ela não existia mais, acredito que em meados dos 90's.

    ResponderExcluir
Postar um comentário