A incrível capa que se multiplicou

0
  
Estava eu proseando com amigo e fuçando sites de distribuidoras de DVDs quando chegamos até essa capa de O Incrível Homem Que Encolheu (The Incredible Shrinking Man, 1957 de Jack Arnold) pela Cult Classic Filmes. A melhor do mundo, mas onde eu já a tinha visto?

Idêntica a uma das capas customizadas em 2008 pelo Phelpster do blog The Manchester Morgue! Tem um comentário elogioso meu dessa época lá. (Risos)

Com boa fé, creio que o DVD nacional pode ter se inspirado ou é mera coincidência. O próprio artista conta que reutilizou velha capa de um livro de Richard Matheson e alterou o texto.

Sendo um pouco advogado do diabo, na web não encontrei o trabalho de Phelpster para ser baixado com qualidade de impressão. Só há essa capa e contracapa no blog e no seu perfil do Deviantart (sorte dele?).

Em contrapartida, encontrei a tal capa do livro em alta definição, boa para ser reproduzida. Capaz que assim como ele, moçada da brasileira Cult Classic Filmes apagou e trocou o título em inglês para a nossa língua.

À esquerda você vê a edição do livro de 1969 e ao lado como o filme foi distribuído em DVD nos EUA pela Universal Studios. O arquivo foi postado no Flickr em 2004.

Aliás, à direita é a mesma arte utilizada em todos os países em que a Universal distribuiu o filme digitalmente. No Brasil essa arte também está disponível na edição da Amazon Digital.

Veja também:
Fascinante cara que encolheu 

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)