Uma câmera para Neo-Tokyo

0
Antes de ficar conhecido em todo o planeta com a obra-prima Akira (1988), Katsuhiro Otomo criou em 1983 a campanha “Push On” para a câmera Canon T70 CM. Assista no player acima, ou clicando aqui, um comercial de 30’’.


As peças levaram para os intervalos da TV e a outras revistas muitos dos conceitos visuais que Otomo explorava no mangá Akira, sucesso a partir de 1982). Pode ser considerado um ensaio para transpor o universo de Neo-Tokyo para mídias diferentes.


Ainda é perceptível a música minimalista, similar à composta por Shôji Yamashiro para a trilha sonora do longa-metragem. Uma mistura de sons acústicos com eletrônicos, como caberá a um futuro caótico.

E alguém vai se lembrar do adesivo com o logo da Canon na moto do Kaneda.  Além de mera publicidade, a relação com o diretor vinha de longa data.

O vídeo foi mostrado por Abro Paratenermascota, A Imagem, Sauce for Thoughts 
Veja também:

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)