Deu na Folha em 1955

0


 “A MAIOR ATRAÇÃO DA TV DE LOS ANGELES
 Uma loira finlandesa, Maila Nurmi, é hoje a maior atração da televisão de Los Angeles. Sob pseudônimo de "Vampiro", Maila participa de um emocionante "show" que tem a maior assistência da temporada, embora, pelo que dizem os jornais, seja um espetáculo que bate o recorde mundial de falta de bom gosto...”.

Vampira estava bombando tanto na TV local de Los Angeles que mereceu uma notinha na Folha da Manhã (Atual Folha de São Paulo) em 18 de dezembro de 1955. Numa época em que as informações eram compartilhadas de forma tão restrita e lenta, foi um feito e tanto.

Sem TV via satélite nem nada, jamais assistiríamos a esse “recorde mundial de falta de bom gosto”. Até alguém postar o vídeo abaixo no You Tube (Veja no player ou clicando aqui).

E a Folha grafou o nome de seu personagem erroneamente no masculino. Perdoável por ter colocado o exótico nome verdadeiro corretinho: Maila Nurmi.  (Sempre que vou ao veterinário preciso soletrar esse nome na hora dele preencher a ficha. “Maila é Maila, ué! M-A-I-L-A”.)

A carreira da Vampira não foi muito além de uma temporada. Logo seria demitida, feito filmes B e caindo no ostracismo até a década de 90.

Veja também:
Com a palavra, Vampira!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)