AbFab, O Filme: Talvez sim, talvez não

0
Com tanta série chinfrim virando filme, porque não a britânica Absolutely Fabulous? Primeiro Jennifer Sauders, atriz, roteirista e co-criadora, declarou que não via motivo para adaptá-la ao cinema.

Numa entrevista publicada na semana passada ela teria dito que o programa iniciado em 1992 e com especiais esporádicos por anos pertence a um passado confortável. Não estava disposta a sair dele.

Chegou a usar a palavra “nunca”, o que frustrou os fãs. Ainda mais depois que a colega Joanna Lumley, a Patsy propriamente dita, afirmou que um argumento estava sendo delineado e que estaria dentro.

Na mesma entrevista Saunders ainda aproveitou para criticar a administração da BBC, canal que produziu e exibiu Absolutely Fabulous. Lamentou que na atual gestão eles estão mais preocupados com negócios do que com o fator artístico.

Enfim, nesta semana em entrevista a uma rádio da BBC, Jennifer Sauders mudou o discurso. Disse que está aberta a escrever um roteiro para um longa e que isto pode acontecer no próximo ano.

Seu maior temor é por causa das expectativas tão altas em cima de um projeto e que se preocupa em “bagunçar” a percepção que o público preserva do programa. Tem alguns projetos a serem desenvolvidos e que "Um deles pode ser o filme AbFab, eu Não sei.”.

Em 2001 a série gerou um longa metragem na França, chamado “Absolument fabuleux” (de Gabriel Aghion). Nesse filme as personagens Eddie e Patsy foram interpretadas por Josiane Balasko e Nathalie Baye respectivamente.

 No Brasil o programa foi um sucesso instantâneo ao ser exibido no canal Eurochannel da TVA em 1995. Os poucos episódios existentes na época reprisaram por anos a fio com ótimos resultados, numa espécie de efeito Chaves.

 Depois passou para o Multishow, Film & Arts e atualmente aparece nas madrugadas do GNT. Ainda na década de 90 chegaram a comentar que Cao Hamburguer prepararia uma versão brasileira do seriado para a TV Cultura de São Paulo.

Imagens são um oferecimento BBC

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)