4 vezes Frances Conroy

0

“Dona de casa” em Crimes e Pecados (Crimes and Misdemeanors, 1989 de Woody Allen)
Ruth Fisher na série A Sete Palmos (Six Feet Under, 2001-2005)
Bootsie Carp , a empregada em Die, Mommie, Die! (2003 de Mark Rucker)
Moira O'Hara, Anjo da Morte, Myrtle Snow em American Horror Story (2011-2014)

Essa espetacular atriz estreou no cinema aos 26 anos, num papel sem nome em Manhattan (1979 de Woody Allen). Só ficaria conhecida em todo mundo aos 48 anos, como matriarca de família disfuncional na série A Sete Palmos (Six Feet Under, 2001-2005).

Aparentava ter muito mais idade como Ruth Fisher, mas isso faz parte do assombroso talento dramático. Indicada a quatro Emmy pelo papel, levou o Globo de Ouro em 2004, pela penúltima temporada.

Voltaria aos holofotes com outra série American Horror Story. Indo para a terceira temporada, ela deixou evidente que papeis muito pequenos não fazem a diferença, já que Conroy acaba se destacando de qualquer jeito.

Priorizando o teatro, também faz cinema esporadicamente. Correu o risco de ser indicada ao Framboesa de Ouro, como pior atriz coadjuvante por Mulher-Gato (Catwoman, 2004 de Pitof ), afinal, é uma excelente atriz, não uma milagreira.

 Veja também:
4 vezes Thelma Ritter
4 vezes Nancy Parsons
4 vezes Judith Anderson

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)