Clássico da rodoviária

0
E em tudo rolou modernizada nestas últimas décadas... Menos o uniforme de carregador de malas da Barra Funda, que continua com um estilo tão 50’s.


Sempre, sempre, sempre quando os avisto lembro de Intriga Internacional (North by Northwest, 1959 de Alfred Hitchcock). Embora não seja recomendado para quem quer se disfarçar no meio da multidão vestir amarelo ovo...

Sei que uniforme não é coisa que se troca sempre, mas o dos entregadores das rodoviárias de São Paulo não parece ter sido atualizado nunca. Segundo o site oficial, a categoria é reconhecida profissionalmente há 50 anos, mas existe desde a década de 40.

O cape deles é parecido aos de leiteiros, policias e motoristas de antigamente. Se é que estes profissionais se vestiam no Brasil como nos clássicos de Hollywood.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)