O mundo (e o orçamento) em perigo

0

Mudanças de planos econômicos de última hora fizeram com que apenas o título do filme O Mundo Em Perigo (The Them!, 1954 de Gordon Douglas) seja colorido. Uma daquelas burradas dos engravatados de Hollywood, no caso, especificamente da Warner.

E não é a primeira vez que vejo isso num filme B&W. Tinha cá pra mim que a culpa era de alguma restauração mais desrespeitosa, não por causa de um orçamento reduzido de última hora.

O filme também seria fotografado no então novíssimo sistema 3D. Isso explica também porque os personagens ficam tacando o lança-chamas na direção da câmera.

Mas com todos estes poréns, O Mundo em Perigo não deixa de ser um dos melhores exemplos de ficção científica da era da paranoia nuclear. Ou, dos monstros gigantes 50’s, geradas pelas ousadias científicas do homem.

Continua sendo muito eficaz, embora possa soar risível o argumento de formigas gigantes altamente predadoras. Quem embarcar na fantasia pode se divertir muito, sem esforço algum.

 A trama é tão boa que gerou um remake indireto ou não oficial: Aliens, O Resgate (Aliens, 1986 de James Cameron). Saíram as formigas, entraram os aliens, mas há muitos elementos (inclusive de texto), para ser mera coincidência.

Achar semelhanças entre eles é um elemento a mais de interesse. A menininha com a boneca desamparada pode ser o primeira coisa a ser notada.


[Ouvindo: In Fiesta – Hideo Shiraki]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)